As melhores postagens

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Perdeu seu pet? O PetPista te ajuda a encontrar!

A dica de hoje é muito importante para quem procura por seu animalzinho perdido, encontrou um peludinho, deseja doar ou adotar um amigão, o PetPista é um novo serviço disponível na internet, totalmente gratuito e ainda recompensa a sua participação.

Confira como funciona e cadastre hoje mesmo seu pet na rede! 

Ninguém quer perder seu pet, mas acidentes podem acontecer, portanto é melhor protegê-lo!




Serviço virtual inédito promete facilitar a busca de animais desaparecidos


Sistema de busca e de cadastro de animais foi lançado ontem (dia 15), recompensa os seus participantes e pretende revolucionar o mercado pet brasileiro 


Qualquer um que já tenha perdido um animal de estimação está familiarizado com a sensação de impotência ao se deparar com tantos obstáculos para recuperar seu amigão: mesmo lançando mão de cartazes, anúncios e telefonemas, a dificuldade para encontrar um animal nas cidades pode ser tanta que a maioria das pessoas acaba desistindo da busca e se conformando com o fato de ter perdido um companheiro.


O objetivo de tornar essa busca mais rápida, fácil e até mesmo atrativa impulsionou o desenvolvimento do PetPista, sistema virtual de busca inteligente com lançamento previsto para 15 de janeiro. Utilizando a velocidade dos meios digitais, o poder multiplicador característico das redes sociais e um curioso sistema de pontuação por ações solidárias, o sistema direciona de forma eficiente todo o tipo de informação útil enviada a ele e as recompensa economicamente, otimizando a busca de animais desaparecidos em todo o território brasileiro.

“A ideia surgiu quando notamos que, para se resolver um problema antigo, aplicava-se uma solução atualizada, mas não inovadora, a chamada "panfletagem online": sites ou aplicativos com anúncios de animais. Embora isso até possa ajudar, é patente que não soluciona o problema em razão da falta de integração entre as informações, da estagnação e, sobretudo, do pouco estímulo típicos de tais modelos de busca. Com um toque de loucura, surgia o PetPista!” diz Vitor Schmid, Fundador e Diretor Presidente do grupo, que é composto também pelo advogado Ivan Schmid e pelo programador Vinícius Gouveia.

Ivan Schmid, Vitor Schmid e Vinícius Gouveia
Dentre outros diferenciais propostos pela plataforma, destacam-se a sua total gratuidade, a moderação de uma equipe responsável por impedir que a rede se transforme num depósito de spams e um bem trabalhado sistema de adoção de animais.

“A viabilidade da ideia se justifica se considerarmos a expressividade do mercado pet brasileiro que, em 2012, faturou cerca de R$ 14 bilhões. O Brasil é o segundo país com a maior população de cães e gatos: 34,3 e 18,3 milhões, respectivamente. Estima-se que existam, hoje, 20 milhões de cães perdidos ou abandonados. Ou seja, há mais cães na rua que fora dela. O PetPista atende à demanda social para que este quadro se inverta e para que muitos animais reencontrem o seu amado lar ou façam parte de um novo.” completa Schmid.

Sobre o PetPista

O PetPista é a primeira empresa 100% brasileira especializada no resgate, estreitamento e promoção da relação entre as pessoas e seus animais de estimação, nossos eternos amigões.

Seus serviços são totalmente gratuitos e auxiliados por uma plataforma inovadora de busca inteligente de animais, associada a fortes mecanismos de estímulo à participação social integrada.

Com a missão de encontrar animais desaparecidos, facilitar a adoção daqueles nunca encontrados e proteger os que já estão com suas famílias, o PetPista é movido pela capacidade da bondade humana em realizar poderosas mudanças sociais no mundo.

Texto enviado por PetPista

Para cadastrar seu pet no PetPista, clique aqui. O serviço também é válido para divulgar animais para adoção, adotar, divulgar animais achados e perdidos.
Clique aqui para curtir o Facebook do PetPista.

#clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.