As melhores postagens

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Calendário ATEAC

Pessoal, como já divulgamos aqui, não custa reforçar... A ATEAC ainda está vendendo seus calendários. A verba arrecadada é totalmente direcionada para ajudar o projeto. A ATEAC realiza terapias assistidas por animais em crianças e adultos, e precisa de muita ajuda para continuar o projeto.

Mesmo que você já tenha um calendário para este ano, que tal comprar mais um para presentear alguém querido, entregar aos colaboradores de sua empresa e ainda ajudar a ATEAC?

Esta é uma forma de ajudar com recursos e ainda contribuir com a divulgação do projeto. A ATEAC precisa de sua ajuda!


Os calendários estão sendo vendidos em Campinas no valor de R$ 15,00 nos pontos abaixo:

-Joe & Leo's (Shopping Dom Pedro)

-Pinky Cupcakes (Cambuí)

-The Cook Store (Barão Geraldo)

-Koisa de Bicho (Santa Genebra)

-Terra Animal (Taquaral)

Para quem não está em Campinas, pode contribuir encomendando diretamente com a ATEAC e o calendário será enviado por correio.


Sobre a ONG: A ATEAC trabalha com Atividade Assistida por Animais (AAA), Terapia Assistida por Animais (TAA) e Educação Assistida por Animais (EAA).

A Atividade Assistida por Animais contribui para o desenvolvimento das relações, da afetividade e do controle do stress através de visitas e recreações, podendo ser repetida em diversos locais com diferentes pessoas.

A Terapia Assistida por Animais é um método interventivo e terapêutico que visa melhoria nos aspectos sociais, físicos, cognitivos, motivacionais e emocionais. Conta com uma equipe multidisciplinar que realiza a terapia com um objetivo específico para cada pessoa ou pequenos grupos com periodicidade pré-estabelecida utilizando o animal como mediador. O acompanhamento da terapia é feito através de avaliação com relatórios e entrevistas.

A Educação Assistida por Animais é o uso dos animais como recurso pedagógico na aprendizagem formal, incentivando na leitura e na escrita TAA e AAA destinam-se à:
  • Idosos em lares;
  • Pessoas fragilizadas fisicamente ou hospitalizadas;
  • Pessoas portadoras de síndromes genéticas;
  • Crianças com paralisia cerebral, autismo e hiperatividade;
  • Crianças e adultos com problemas de aprendizagem;
  • Crianças e adultos fragilizados psicologicamente;
  • Crianças provenientes de famílias em risco e adultos com problemas sociais;
  • Pessoas portadoras de HIV/AIDS;
  • Crianças em abrigos;
  • Usuários de álcool/drogas;
  • Pessoas em sistema prisional

Conheça mais sobre a ATEAC e seu trabalho clicando aqui.

#clickpata

2 comentários:

  1. E na Capital (SP)? não tem quem venda?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tem pontos de venda na Capital, mas se tiver interesse o calendário pode ser enviado por correio. Basta enviar um email para ateac@ateac.org.br com seu endereço e quantidade de interesse que te passarão as informações para pagamento.

    ResponderExcluir

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.