As melhores postagens

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Encontrado cão da raça Chow Chow

Vamos ajudar a encontrar o lar deste lindo Chow Chow!

Ele foi encontrado na tarde do dia 26/01, na cidade de Campinas, nas proximidades dos bairros Vila Marieta, Jardim Nova Europa e Ponte Preta. O cachorro dócil está aparentemente bem, apenas com muitos nós no pelo e sem tosa.

Ele foi resgatado por um vizinho e está em lar temporário com o Paulo, que está cuidando do peludo e ajudando a encontrar seu tutor.

Existem algumas hipóteses para esse lindo cachorro estar nas ruas. Uma delas pode ter sido o fato de ter fugido ou se perdido de sua casa. Nesse caso, pessoas devem estar muito preocupadas, em busca de seu pet e precisam de ajuda para encontrá-lo. Outra possível hipótese, pode ser muito cruel: o fato de ter sido abandonado por dar despesas e trabalho.

Não podemos ter certeza, mas infelizmente este não seria o primeiro caso de abandono de animais de raça. Muitas pessoas os abandonam porque acham "bonitinho" ao comprar e depois descobrem que o animal cresce, exige cuidados e despesas como banhos e tosas frequentes, alimentação especial e atenção.

Caso o tutor não entre em contato, o cachorro será encaminhado para adoção. A adoção só acontecerá para pessoas que se comprometam e se responsabilizem em cuidar do animal oferecendo-lhe tudo que é necessário para que tenha qualidade de vida e cuidados apropriados.

Como está em lar temporário, o Paulo está fazendo o que pode para manter o cachorro bem, mas o cão precisa de banho e tosa, portanto quem se interessar e puder ajudar com os cuidados, também pode entrar em contato.


#clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.