As melhores postagens

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Precisa de recursos para seu projeto? O Bicharia pode te ajudar

A dica de hoje vai ajudar todo mundo que tem projeto para nossos amigos peludos e está procurando uma verba para torná-lo real!




O PRIMEIRO CROWDFUNDING PARA AUXILIAR ANIMAIS CARENTES 



Foi lançado em outubro de 2011 o Bicharia, um site de financiamento coletivo (conhecido como crowdfunding) para viabilizar projetos que beneficiem os animais carentes de todo Brasil.



Criado pela empresa Woompa, o Bicharia pretende possibilitar que entidades, associações e pessoas voluntárias possam submeter suas iniciativas e buscar apoio financeiro para por em prática suas ideias. A preferência é por projetos que tenham uma visão de longo prazo, sejam viáveis e tragam benefícios a um grupo de animais carentes e a comunidade. 

Esperava-se que a partir do lançamento a plataforma recebesse projetos de todo Brasil, com temáticas diversas, tais como:
● Execução de iniciativas (adoção, castração, conscientização, educação, etc)
● Criação de uma linha de produtos para uma ONG ou associação
● Auxílio técnico (marketing, consultorias, manutenção, equipamentos, etc.)
● Emergências veterinárias
● Exposições, eventos e feiras
● Projetos ou produtos criativos que beneficiem os animais

E é o que vem acontecendo. Acessando o site do Bicharia, é possível visualizar todos os projetos que já foram financiados, os que estão arrecadando fundos, e você ainda pode contribuir com um projeto, ou cadastrar o seu projeto em busca de financiamento.

Se aprovados pela curadoria do site, os projetos são publicados na plataforma e seus criadores ficam responsáveis pela divulgação e busca pelo financiamento junto ao público. Saber conquistar, mobilizar e engajar as pessoas são alguns dos principais desafios a ser enfrentados pelos idealizadores dos projetos durante os 45 dias de captação de recursos. Projetos que atingirem 50% do valor solicitado garantem o repasse da verba, caso contrário, as pessoas que contribuiram recebem o dinheiro de volta.

Não há nenhum custo para publicação do projeto. Caso o projeto atinja o valor mínimo, o site do Bicharia fica com 10% do valor a ser repassado. Existem ainda as taxas da empresa que administra o sistema das transações financeiras.

Mas estes valores não interferem na alegria dos organizadores dos projetos que estão tendo seus projetos aprovados. A primeira fase do Bicharia iniciou com 4 projetos, sendo 3 deles financiados. Na segunda fase foram 9 projetos, dos quais 6 atingiram o valor mínimo e serão financiados.

Espera-se que a plataforma de crowdfunding se torne referência no apoio aos animais carentes, beneficiando não apenas os animais, mas as entidades, empresas, comunidades e pessoas envolvidas no processo. Além de mostrar que as pessoas tem agora um grande aliado para tirar os projetos do papel. E com isso, mostrar que juntos fazemos a diferença!

Texto enviado por Bicharia

Essa é de fato uma proposta inovadora no mundo pet, e uma ótima oportunidade de ajudar. Procure projetos em que você acredita e invista, de pouco em pouco, grandes sonhos são realizados e o mundo de nossos peludinhos vai se tornando melhor!

#clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.