As melhores postagens

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Testes em animais deverão ser informados nos produtos

Não é novidade para ninguém de que algumas indústrias como a de cosméticos e medicamentos, em sua maioria, testam seus produtos em animais antes de serem comercializados e disponibilizados para uso humano, isso quando não, utilizam na fórmula componentes como hormônios e outras substâncias de origem animal.

Isso é um verdadeiro abuso contra nossa natureza, um desrespeito aos animais que são submetidos a testes, situações de sofrimento e, posteriormente, levados à morte.

Há anos é travada uma verdadeira batalha para impedir testes em animais e após a tomada de medidas em alguns países, o governo de São Paulo também tomou uma decisão que pode ser o primeiro passo para ajudar nossos animais.

No dia 19 de dezembro, foi aprovado no Estado de São Paulo o projeto de lei 479/2009 que prevê que conste nos rótulos dos produtos a
informação sobre a utilização de animais, seja em testes científicos ou como componentes.

Acredita-se que à partir do momento que o consumidor estiver consciente sobre os procedimentos utilizados para o desenvolvimento do produto, saberá escolher melhor suas compras, e muitas marcas terão sua confiabilidade e vendas abaladas.

O projeto foi escrito pelo deputado estadual Feliciano Filho (PEN) que há anos abraça a causa animal e luta por ela com responsabilidade e honestidade.

Você pode conferir mais informações sobre o assunto no Notícia Animal, ou no site do deputado.

#clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.