As melhores postagens

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Saiba como cuidar de seu bichinho durante um apagão.

Ontem, Campinas e algumas cidades do interior de São Paulo ficaram sem energia por cerca de 40 minutos. Desde as 20h35, o blackout deixou cerca de 170 mil residências no breu total.

Nessas ocasiões, todos nos preocupamos com questões de conforto, praticidade e segurança, mas precisamos também pensar em nossos pets.

Apagões podem se tornar oportunidades para o animalzinho fugir de casa e se perder, além de poderem se queimar nas velas acesas pela casa.



Nesta época do ano, apagões frequentes podem ser normais, então, confira as dicas para que nos próximos, seus pets também sejam motivo de sua atenção.

Ao abrir e fechar os portões, procure manter seu pet preso ou onde consiga vê-lo. Animais podem ser rápidos e principalmente os pretinhos básicos são mais difíceis de serem vistos.

Se notar que seu pet saiu e não sabe por onde ele foi, procure deixar na frente de casa alguma peça com o cheirinho dele, como um cobertorzinho. Muitas vezes eles acabam passando pela casa e ao sentir seu cheirinho ficarão por perto até que possa entrar novamente.

Cuidado com velas e chamas. Os pets, principalmente gatos, são muito curiosos e podem acabar se queimando. Fique de olho e coloque velas apenas nos locais onde você estiver. Toda atenção pode ser pouca nesse momento.

Claro que sua vida ainda é o mais importante, portanto, todo cuidado é pouco nessas horas. Se notar que sua rua não está segura, não bobeie e mantenha sua casa fechada para evitar que pessoas mal intencionadas se aproveitem da situação para fazer algum mal a você.

Também é válido, como já ensinamos aqui, manter seu pet devidamente identificado, caso ele se perca, quem o encontrar poderá entrar em contato com você para devolvê-lo são e salvo.

Outra dica legal, é o trabalho que a Miauche desenvolve. Se seu pet se perder, ou se você encontrar um perdidinho, a Miauche faz um cartaz super bacana e atrativo para te ajudar a encontrar seu peludinho!

#clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.