As melhores postagens

segunda-feira, 18 de março de 2013

1ª Grande Feira de Adoção da U.P.A. 2013



No domingo, 10/03, estivemos presentes na 1ª Grande Feira de Adoção da U.P.A.

A entidade esteve presente em frente ao portão principal da Lagoa do Taquaral, em Campinas/SP com cerca de 17 cães prontinhos para adoção. A Feira aconteceu das 10h às 16h e contou com a presença do Deputado Estadual Feliciano Filho que realiza seu trabalho pela causa animal há 12 anos, sempre com seriedade e engajamento.

A U.P.A. resgata animais vítimas de maus tratos, atropelamento ou em alto grau de sofrimento, oferece-lhes todo o tratamento veterinário necessário, castração, vermifugação, vacinação, identificação e, só após este processo, os animais são disponibilizado para adoção. No processo de adoção, o interessado preenche o formulário de adoção na própria feira e já leva o animal para casa, prontinho para receber muito amor e carinho. O adotante ainda pode conhecer a história do animal, a situação de seu resgate e a U.P.A. dispõe de todo um histórico do animal, incluindo tratamentos aos quais ele foi submetido, medicações e etc.


Todos os procedimentos aos quais os animais são submetidos até sua recuperação são pagos pela U.P.A., que é uma organização não governamental e sem fim lucrativos e que é mantida com a ajuda de doações.

Confira em nossa galeria algumas fotos do evento:

Você pode visualizar na galeria abaixo ou clicando aqui.

História da Laica
A Laica, é uma cadelinha vira-lata que perdeu um olho após levar um chute de um motoqueiro e quase foi queimada viva em um forno de uma olaria se não fosse a atuação da U.P.A.. Ela foi resgatada, tratada e até mesmo chegou a ser adotada. Ela estava em um lar maravilhoso, foi batizada como Luna, mas infelizmente não se adaptou com a outra cadelinha da casa.

A adotante, muito chateada com a situação, precisou devolver a Laica à U.P.A. e em depoimento desabafou: "Tenho uma notícia não boa para contar. infelizmente tive que devolver a Luna aos cuidados da U.P.A.  pois, na noite do Cãonaval, ela começou a brigar com a Juma (a outra cadelinha da casa) e essa situação persistiu por alguns dias. Tive que separá-las para poupar a Juma que é uma cadela menor e idosa. Não podia deixar que sua vida corresse risco. No passado tive duas cachorras que também tiveram o mesmo comportamento; então, minha família e eu cuidávamos para que elas nunca se encontrassem em casa. Isso durou nove anos. Hoje, como moro só, não tenho condições de manter essa situação. Esse foi o motivo por eu tomar essa atitude." 

De volta à U.P.A., a Laica também esteve presente na Grande Feira de Adoção e conseguiu seu novo lar. Boa sorte Laica!

Além da Laica, mais 7 animais adultos de médio a grande porte foram adotados na 1ª Grande Feira de Adoção.

Feiras de Adoção da U.P.A.
A U.P.A. também realiza feirinhas de adoção semanais em Campinas/SP nos seguintes endereços:

- Shopping Galeria: Loja Cobasi (Quarta a Domingo das 11:30h às 18:30h)
- Shopping Dom Pedro: Loja Pet Center Marginal (Sábado e Domingo das 11:30h às 18:30h)

Você também pode conhecer os animais para adoção clicando aqui.

Sobre a U.P.A.
Fundada em 17 de abril de 2001 por Feliciano Filho, a U.P.A. atua há onze anos no resgate exclusivo de animais das ruas em condição de sofrimento decorrente de acidentes, abandono e maus-tratos. Todos os animais resgatados pela entidade são reabilitados com a aplicação do quadrinômio que faz parte da sua missão: adoção, identificação, castração e conscientização. Após passarem por perícia veterinária que prepara os animaizinhos para a reinserção na sociedade, eles são encaminhados para as feirinhas de adoção. Considerada a etapa conclusiva e mais importante do trabalho, possibilita que os animais encontrem um novo lar, onde receberão carinho, cuidados e atenção que merecem.

Além do trabalho direto com os animais, a entidade atua fortemente na conscientização da população a respeito da posse responsável, orientando-os a oferecer para os bichinhos um lar, com direito à proteção ao sol e à chuva, castração, alimentação, vacinação, vermifugação, água limpa, espaço para atividades físicas, carinho, atenção e encaminhamento à clínica veterinária quando necessário. A U.P.A. reforça através de campanhas, a importância da identificação dos animaizinhos, pois, em caso de perda, ampliam-se consideravelmente as chances de devolvê-los ao lar. A entidade também enfatiza que maus tratos praticados contra os animais constituem-se em crime, conforme o artigo 32 da Lei Federal 9.605.

Recebendo cerca de duzentas ligações diariamente, entre denúncias, solicitações de orientação em prol da causa animal, encaminhamento às clínicas veterinárias conveniadas, entre outros temas, a U.P.A. já realizou em mais de uma década de existência, quarenta mil castrações, dez mil resgates, trinta mil doações (decorrentes de resgates ou não) e três mil feiras de adoção.

Conselho Executivo:
Vicente Carvalho – Presidente
César Rocha – Vice Presidente

Programa Planeta Bicho
O trabalho da U.P.A. também pode ser acompanhado no programa Planeta Bicho, transmitido aos domingos, às 11h no canal TVB Record, que cobre 60 cidades, entre elas, as da Região Metropolitana de Campinas.

Contato U.P.A.
telefone: (19) 3295-1772




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.