.jpg)
Se você tem um bichinho arteiro, ou pretende adotar um filhote, cuide para que toda a casa seja um local seguro para o pet. Coloque telas nas janelas, observe se as grades do portão são espaçadas adequadamente para que o pet não passe por elas, e evite também
a entrada de outros animais em busca da comida ou companhia de seu pet, veja se os locais de comida e necessidades são adequados, principalmente se o pet fica sozinho em casa. Para cães é recomendado que eles acostumem a fazer as necessidades em jornal ou próximo a ralos, já os gatos, uma ou duas caixas de areia de tamanho adequado já é suficiente.
.jpg)
Outros grandes perigos são fornos, máquinas de lavar, velas, geladeira, microondas... Cuide ao abrir o forno aceso para que seu pet não esteja perto. Ao sentir o cheiro da comida, e sem saber o perigo do fogo, podem apoiar as patinhas em algum local quente e se queimarem. Além disso, velas acesas e a chama do fogão nunca devem ficar sem supervisão. O animalzinho pode queimar o focinho, olhinhos, ou na pior das situações, o rostinho inteiro na tentativa de cheirar o fogo. E, antes de ligar a máquina de lavar roupas, ou fechar a geladeira, note se seu pet não entrou e se escondeu em algum lugar.
Além disso, o local de armazenamento da comida de seus pets deve ser bem protegido. Não só para conservar a qualidade do alimento, mas para evitar que seu peludinho rasgue o pacote e coma além do que deve.
.jpg)
Uma dica muito útil para evitar acidentes, é deixar os brinquedos de seu pet sempre por perto, assim ele não irá procurar coisas divertidas pela casa. Não dê todos os brinquedos de uma vez para ele. Guarde alguns e deixe que ele brinque com outros por uma semana, depois troque pelos que estão guardados. Assim o animal não enjoará dos brinquedos e terá sempre uma novidade. Brinquedos de diversas texturas e formatos também ajudam seu animalzinho a estimular diferentes sentidos, tornando-o mais esperto e inteligente.
Animais são como crianças e tudo o que querem é descobrir nosso mundo para saber como agir nele, você não pode privá-lo disso, então, sua colaboração é fundamental para que ele o faça de forma segura. Vale lembrar que no caso de um acidente seu pet deve ser levado imediatamente para o veterinário.
#clickpata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.