As melhores postagens

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Animais no ambiente de trabalho

Quem nunca teve vontade de levar seu pet para passar o dia no seu ambiente de trabalho?

Em algumas empresas isso já é permitido, como em outras existem seus próprios mascotinhos. Isso mesmo, a empresa tem seus pets que passam o dia entre os funcionários do local e andam livremente nas instalações da empresa.

Muita gente parece não acreditar, mas muitas empresas buscam ter animais para motivar e aumentar a produtividade do local. O animal ajuda a aliviar a tensão e o stress do local, além de deixar o ambiente de trabalho com cara de "casa", mais descontraído e leve.

Neste link você pode ler o caso da SimGroup, que aderiu a presença de pets em seu ambiente corporativo. A ação não só motivou os funcionários como gerou maior interatividade entre eles, melhorando o clima organizacional e, o melhor de tudo, sem custo para a empresa.


Além da companhia e divertimento, os animais também oferecem uma ótima receptividade aos visitantes e colaboradores. Mesmo os que não gostam de animais acabam se rendendo às graças do bichinho quando no ambiente de trabalho.

Claro que para uma empresa adotar um mascote de verdade, precisa existir respeito entre todos os funcionários para que não haja maus-tratos nem discriminação com o bichinho e entre as pessoas que não acham a ideia legal. Acima de tudo o ambiente de trabalho é um local de responsabilidades e o animal não pode ganhar maior importância que as tarefas diárias.

Vale lembrar ainda que um animal na empresa não precisa necessariamente ser um cachorro ou um gato, peixes, aves, roedores e qualquer outro tipo de pet são muito bem vindos. Existem empresas que possuem aquários enormes que são cuidados pelo próprio diretor da organização. Outras empresas deixam um espaço ao ar livre para o plantio de árvores frutíferas o que consequentemente atrai passarinhos e, em alguns lugares, até mesmo macaquinhos e esquilos fazem uma visitinha.

E você? Já pensou a respeito de ter um pet trabalhando ao seu lado? Que tal sugerir na sua empresa?

#clickpata

Um comentário:

  1. Na empresa que eu trabalho, tem a Brisa, uma gatinha linda. Ela fica andando entre as mesas e sempre tenta beber água no nosso copo, uma safada rs. Temos um jardim lindo também que vários macaquinhos vem visitar a gente e pedir comida rs. É tudo tão gostoso. O ambiente fica muito melhor com eles! :)

    ResponderExcluir

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.