As melhores postagens

domingo, 16 de dezembro de 2012

Como proteger seu pet dos fogos

Hoje, com a vitória do Corinthians sobre o Chelsea e a conquista do campeonato mundial pela nação alvi-negra, muitos pets acordaram com os barulhos atordoantes do rojões que comemoraram a taça no Japão.

Acontece que o barulho não só acordou nossos peludinhos, como os deixou muitos assustados, com os  coraçõezinhos disparados, buscando esconderijo para fugir do medo e do barulho tão ofensivo para seus ouvidos.

O sistema auditivo dos animais, em especial os cães, é muito mais sensível que o nosso e o barulho causado pelos fogos, além de assustá-los, pode prejudicá-los
causando problemas nos ouvidos ou até mesmo cardíacos.

Uma dica para quem tem um pet, é ficar atentos às possíveis comemorações esportivas e agora com a proximidade das festividades de final de ano para poupar seu pet de se expor ao barulho excessivo.

Durante as festas, tente deixar seu pet no meio das pessoas, dentro da casa. Quanto mais barulho estiver dentro da casa, menor será o contraste do som dos fogos. Além disso, seu pet o verá por perto, se sentindo mais protegido e se assustando menos.

Procure prever locais de esconderijo onde seu pet possa entrar e possivelmente se machucar, ou ficar preso. Certifique-se de que os armários estejam fechados, sem itens que possam ser cortantes, ou cordas onde o pet possa se enroscar. Outro cuidado importante é com relação aos portões. Animais assustados podem fugir em disparada, se perdendo da casa ou correndo o risco de serem atropelados. Mantenha as portas e portões fechados para evitar qualquer acidente com seu pet. Além disso, você conhece como ninguém os hábitos de seu pet, portanto procure prever locais onde possam se esconder e mantenha-os em segurança.

Em alguns casos, principalmente em animais compulsivos, o veterinário pode recomendar um medicamento para manter se pet mais tranquilo.

Caso você vá viajar nas festividades, ou vá para algum lugar sem seu pet, procure deixar o bichinho com alguém conhecido ou em algum local seguro e fechado para que o barulho seja amenizado e seu pet se sinta mais protegido.

O importante é comemorar as festividades de maneira saudável e com seu pet sendo muito amado e protegido!

#clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.