As melhores postagens

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Especialista fala sobre os tipos de “colecionadores” de animais durante o 2º Encontro de Protetores de Animais

Evento é promovido pela Total Alimentos, no dia 6 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

No dia 6 de outubro, a fabricante de rações para cães e gatos, Total Alimentos, promoverá o 2º Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais, E.N.A.P.A, realizado das 9 às 17h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Na oportunidade, Heidi Valquíria Ponge Ferreira, médica veterinária, abordará durante o evento a questão do “colecionismo ou acumuladores”.

De acordo com a profissional, a internet ajudou a fomentar o assunto de proteção animal, fazendo com que as pessoas encontrassem parceiros e simpatizantes para a causa. Com isso, aumentou-se o número de “colecionadores” que podem ser caracterizados por três tipos: os resgatadores com função social; os especuladores e mercenários que tiram proveito da situação; e o terceiro setor. “Existe gente com boa intenção, porém falta capacitação técnica para levar o assunto adiante. E existe quem se beneficia pedindo doações, vendendo animais, estimulando a procriação inadequada. É preciso adotar estratégias políticas e administrativas para que a função social tenha realmente efetividade”, afirma.

O E.N.A.P.A surgiu com o propósito de orientar, capacitar e beneficiar o trabalho de pessoas que se dedicam à causa da proteção animal. Durante o evento, os visitantes poderão trocar experiências com diversos profissionais renomados do setor. Entre os temas discutidos estão os benefícios da formalidade na prática; o uso das mídias sociais na causa; a educação humanitária na prevenção de maus tratos; a relação dos maus tratos animais e a violência contra as pessoas; formas de fazer acontecer sem pedir dinheiro; nutrição emergencial para recém-nascidos; a importância da parceria com veterinários/ castração baixo custo; entre outros pontos.

Os interessados podem se inscrever no site www.maxemacao.com.br/2enapa

Sobre a Total Alimentos

Desde 1974 atuando no mercado de alimentos para animais, a empresa é detentora das marcas Max, Equilíbrio, Equilíbrio Veterinary, Naturalis, K&S, Doglicious, Líder, Nero, entre outras. No Brasil, foi a pioneira a obter a certificação de GMP/BPF, com Reconhecimento Internacional, para a divisão de Pet Food e Snacks, pela empresa de certificação SGS do Brasil.

A empresa possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, localizada na cidade de Três Corações, sul do estado de Minas Gerais, onde conta com um parque industrial de 500 mil m² para produzir toda a sua linha de alimentos separados em duas divisões: Pet, para pequenos animais, e insumos, para animais de grande porte.

A fábrica está entre as 10 maiores plantas produtoras de alimentos para animais do mundo e atualmente exporta para mais de 40 países.

SERVIÇO
2º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais.
Data: 6 de outubro de 2013
Horário: das 9 às 17h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo

Texto enviado por Thais Martins (Hélice Comunicação)
imprensa@helicecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.