As melhores postagens

terça-feira, 10 de setembro de 2013

2º Encontro de Protetores de Animais relaciona maus tratos à violência na sociedade

Capitão da Polícia Militar do Estado de SP analisa ocorrências e traça perfil de criminosos: 90% são homens, de em média 43 anos, 60% vivem em ambiente urbano e 32% possuem outros registros além de maus tratos contra animais

De acordo com o Capitão da Polícia Militar e chefe de operações da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Marcelo Robis Francisco Nassaro, uma pesquisa nos Estados Unidos comprovou que pessoas que maltratam animais também cometem crimes na sociedade. Baseado nesse princípio, denominado Teoria de Link, o Capitão abordará os principais pontos estudados sobre essa teoria no 2º Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais, E.N.A.P.A, realizado no dia 6 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, iniciativa da fabricante de alimentos para cães e gatos, Total Alimentos.

O estudo gerou o livro “Maus tratos aos animais e a violência contra pessoas”, do próprio Capitão Robis, que descreve o perfil dos criminosos: 90% das pessoas são homens, 10% mulheres; possuem em média 43 anos; 60% deles vivem nas cidades, 40% em ambientes rurais; e 32% também possuem registros criminosos além dos maus tratos animais, como lesão corporal, furto, receptação, crimes com armas de fogo, entorpecentes, homicídios, ameaça, roubo e dano.

“De 50% dos crimes cometidos com animais, 32% também cometeram crimes contra pessoas. A conclusão que chegamos é que pessoas que maltratam animais, tendem a ser violentas e cometerem outros crimes no futuro”, afirma o Capitão.

O estudo também alerta para o fato de que se há registro de maus tratos animais dentro de um lar, possivelmente pode haver idosos ou crianças também sendo prejudicados. “De acordo com a Teoria de Link, dos EUA, 83% dos casos familiares envolvem, inclusive, violência do ponto de vista sexual. Nossa intenção como Polícia Militar é estar atento às ocorrências de maus tratos animais como forma de prevenção primária: salvar vidas e evitar crimes sociais”, finaliza Robis.

Os interessados em participar do 2º E.N.A.P.A podem se inscrever no site: www.maxemacao.com.br/2enapa

Sobre a Total Alimentos

Desde 1974 atuando no mercado de alimentos para animais, a empresa é detentora das marcas Max, Equilíbrio, Equilíbrio Veterinary, Naturalis, K&S, Doglicious, Líder, Nero, entre outras. No Brasil, foi a pioneira a obter a certificação de GMP/BPF, com Reconhecimento Internacional, para a divisão de Pet Food e Snacks, pela empresa de certificação SGS do Brasil.

A empresa possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, localizada na cidade de Três Corações, sul do estado de Minas Gerais, onde conta com um parque industrial de 500 mil m² para produzir toda a sua linha de alimentos separados em duas divisões: Pet, para pequenos animais, e insumos, para animais de grande porte.

A fábrica está entre as 10 maiores plantas produtoras de alimentos para animais do mundo e atualmente exporta para mais de 40 países.

SERVIÇO
2º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais.
Data: 6 de outubro de 2013
Horário: das 9 às 17h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo

Texto enviado por Thais Martins (Hélice Comunicação)
imprensa@helicecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.