As melhores postagens

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Book fotográfico para Pets: Seu melhor amigo registrado com categoria

Quem nunca tentou tirar fotos lindas de seus pets e passou horas tentando achar um ângulo, convencendo-o a ficar quietinho, chamando sua atenção para olhar para a câmera e na hora que a foto finalmente sai, você percebe que seu peludo fechou o olhinho, se mexeu ou que os olhos refletiram a luz e a foto não saiu do jeito que você imaginou...

Tirar fotos de animais não é tão fácil quanto parece e de tantas fotos que tentamos, poucas são as que saem legais. Além disso, tem toda a questão da nossa câmera, que dificilmente, como amadores, sabemos ajustá-la para capturar todas as cores como queremos.

Às vezes vemos fotos em revistas e anúncios com cães e gatos tão fotogênicos, que ficamos até chateados por não termos fotos tão expressivas e bem capturadas de nossos amiguinhos tão especiais e o post de hoje vem com uma dica bem bacana para pararmos de passar vontade e conseguirmos encher nosso álbum com lindas fotos de nossos peludos.

É muito popular vermos books fotográficos de humanos, principalmente nas redes sociais. Sejam bebês, crianças, adultos, casais, gestantes, irmãos ou grupos de amigos, as fotos profissionais, em estúdio ou ao ar livre, sempre ganham um "quê" a mais e nos tornam até mais bonitos e fotogênicos. Com serviço de um profissional especializado em animais, nossos pets também podem ser bem fotografados e ganharem seu book.

A Ana Piacente é uma fotógrafa que faz muito bem este trabalho, e ela nos conta como começou e como funciona este lindo trabalho:

"Comecei a fotografar há uns três anos e logo resolvi utilizar a fotografia para ajudar os animais abandonados a encontrarem uma família. Porém, o amor por animais foi cada dia aumentando e eu percebi que através da fotografia eu podia transmitir o olhar deles, a energia, as brincadeiras, a amizade e aquilo que só os nossos melhores amigos podem proporcionar. Então, resolvi participar da Oficina FotoPets em São Paulo que ensina a fotografar animais de estimação. Me especializei nessa área e hoje faço isso com a maior paixão.

Se o nosso melhor amigo participa de tantos momentos da nossa vida, sendo bom ou ruim, feliz ou triste, com brincadeiras, risadas, companheirismo e amizade, como não colocá-lo no nosso álbum de recordações da família? Ele se dedica tanto a nós em vida, é justo guardarmos uma lembrança tão especial deles não é mesmo?

Com a fotografia eu faço isso, transformo esses momentos em lembranças inesquecíveis."

E realmente inesquecíveis! As fotos da Ana Piacente são lindas, criativas e conseguem traduzir em imagens tudo o que vivemos ao lado de nossos pets tão amados.

Gostou da ideia? Quer agendar o book do seu peludinho? Então entre em contato com a fotógrafa Ana Piacente e conheça mais sobre este lindo trabalho. 

Ana Piacente - Fotógrafa
Atendimento: Região de Campinas (interior de São Paulo)
Telefone: (19) 8322-8842 

#clickpata




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.