As melhores postagens

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Próxima Feira de Adoção da UPA acontecerá na Lagoa do Taquaral no dia 01/05

No feriado de 01 de maio, a UPA (União Protetora dos Animais) realizará sua próxima feira de adoção na Lagoa do Taquaral, em Campinas/ SP.

Serão levados para o portão 1 da Lagoa à partir das 10h, os cães disponíveis para adoção imediata pela UPA, cada um com sua história de vida e muita esperança de encontrar um lar com amor e carinho para ganharem uma nova vida.

Conheça alguns dos cãezinhos que estarão disponíveis para adoção no feriadão e visite a feira! Com certeza você será conquistado por um deles!

FRANCISCO
Foi resgatado pela UPA. Vítima de atropelamento, teve ferimentos/ escoriações pelo corpo
e luxação em uma das patinhas. Por isso, é um cãozinho muito assustado, ele tenta fugir quando alguém faz movimentos bruscos perto, mas é uma forma de se proteger porque tem medo. É muito dócil, como você poderá ver na feira, convive bem com outros animais, adultos e crianças. Quem adotá-lo precisará ter um pouquinho de paciência para ganhar a confiança dele e com certeza será retribuído com um amor incondicional.
Francisco foi batizado com esse nome porque foi resgatado no dia 04 de outubro, dia do santo protetor dos animais - São Francisco de Assis.

CARAMELO
Vítima de atropelamento, foi arrastado por um carro  por cerca de 15 metros, a pessoa que o atropelou não parou o veículo. Ele ficou muito machucado, ficou com sequelas e se movimenta com o apoio de 3 patinhas.
É um cãozinho muito dócil, carinhoso e até carente, adora receber carinho, é uma excelente companhia.





DOROTHEIA
A garota propaganda da feira de adoção, foi resgatada atropelada com os ossos expostos, e o mais triste; ela estava com seus dois filhotes!
Mesmo depois de tanto sofrimento, é dócil, meiga, uma excelente companhia para quem não dispensa um bom passeio, adora crianças.






RAFA
Esse mocinho lindo se chama Rafa. Ele também foi vitima de atropelamento quando ainda era um filhote. No momento do resgate movia apenas as patinhas da frente e precisou passar por um longo e dolorido processo de recuperação, enfrentou diversas cirurgias, e está esperando um lar há 2 anos. Ele não tem sequela e está saudável. É muito dócil, bonzinho, convive bem com outros animais e gosta de passar a maior parte do tempo deitadinho.



MARCOS
Após um atropelamento, teve uma das patinhas amputadas pois quando resgatado já estava há dias com os ossos exposto. Também é um cãozinho que sofreu muito, mas hoje está bem, saudável e é muito bonzinho e carinhoso. Uma excelente companhia para crianças.
PINGO
O Pingo é um cãozinho muito especial, ele é cadeirante, o que requer cuidados diferenciados. Também foi vítima de atropelamento, o que causou o rompimento da medula e perdeu os movimento das patinhas traseiras. Mesmo com algumas limitações, o Pingo é feliz e leva uma vida normal em sua cadeirinha de rodas. Ele é bem agitado e adora passear.







Assim como estes cãezinhos e suas lindas histórias, outros estarão na feira em busca de um lar. Os cães para adoção são todos vítimas de maus tratos, como você pode conferir algumas histórias, mas foram muito bem tratados após seu resgate e agora precisam de um lar. Todos os cães são entregues já castrados, vacinados e identificados.

“Adoção é coisa séria. A pessoa precisa ter consciência e responsabilidade, uma vez que um animalzinho vive em média 15 anos. Ele necessita de cuidados como alimentação, vacinas, tratamento veterinário, cuidados com higiene e banho, disponibilidade para passeios e ter um lugar adequado para o seu tamanho,” explica Raquel Sturari, voluntária da entidade.

O adotante deve ser maior de idade, preencher um questionário com seus dados e algumas perguntas sobre onde mora, que animais já possui (ou possuiu), e colaborar com uma taxa de R$ 50, 00 – mais ou menos o valor de uma consulta veterinária, para garantir que a pessoa tenha condições financeiras de arcar com os custos do animal. A Feira da UPA acontecerá das 10h às 16h.

SERVIÇO: Grande Feira de Adoção da UPAQuando: Quarta-feira, 1 de maio, das 10h às 16h
Local: Em frente ao portão principal da Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP)
Informações: Central de Adoção da UPA – (19) 9526-3370 – com Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.