As melhores postagens

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Decoração criativa e personalizada

A artista Joana Diggle está fazendo sucesso entre os amantes de animais, principalmente aqueles, que como eu, adoram integrar itens personalizados em sua decoração.

Ela começou pintando seus quadros inspirados em felinos, desenvolveu seu estilo próprio e hoje pinta qualquer animal de estimação. Confira a seguir a entrevista do Click Pata com Joana Diggle.




Há quanto tempo você pinta animais de estimação?

Desde pequena, sempre pintava meus próprios gatinhos, mais como um passatempo, mesmo. Foi depois de muito tempo que comecei a levar a sério minhas aptidões com as artes. Profissionalmente, há aproximadamente 4 anos.

Como começou sua paixão pela arte? E como foi pintar seu primeiro gato?

Acho que o início de tudo foi ainda criança. Meu irmão criava “gibizinhos” e eu era a responsável pela pintura... Foi assim que surgiu meu interesse pelas cores. Fui incentivada pelo meu irmão.

Pintar meu primeiro gato (que, na verdade, foi uma gatinha chamada “Mileide”) foi uma responsabilidade muito grande, pois estava unindo duas grandes paixões: gatos e artes. E, ainda, ganhando por isso. Foi aí que me descobri!

Quais são suas referências para o seu estilo artístico?

Sou guiada pelas cores marcantes de Romero Britto e Aldemir Martins.

Você ajuda ou já pensou em ajudar animais carentes utilizando sua arte?

A ideia de comercializar meus quadros surgiu da necessidade de ajudar meus próprios gatinhos. Sempre que me deparava com um pelas ruas, trazia para casa. E quando me dei conta, já estava com 19 animais. Hoje tenho 8 gatos, meus amores... Já fiz parcerias com ótimas ONGs e esse ano é algo que quero fazer novamente. Pretendo me estruturar para poder ajudar e contribuir com a causa animal!

Como é receber o reconhecimento das pessoas que recebem os quadros com seus animais personalizados?

Sempre digo que é extremamente gratificante e recompensador, além de ser um conforto para minha alma saber que levo um pouco de cor, alegria e carinho para meus clientes através da minha obra.
Receber tudo isso de volta através da satisfação de cada cliente, de cada elogio, cada agradecimento e palavras de carinho é realmente maravilhoso! Sou muito grata!

 
Você tem projetos de criar uma linha de produtos com suas ilustrações e assinada por você?

Simmmm! Esse é um dos meus projetos que pretendo colocar em prática nesse ano de 2014. Começarei por conta própria, mas estou na torcida para que uma grande marca me descubra e me lance para o mundo!

Quais são seus sonhos para o futuro?

Meu grande sonho é ter meu próprio ateliê... Espaçoso, com muitas tintas, muitos pincéis e tudo que uma artista tem direito. Quero muito ser reconhecida para fazer uma grande exposição - quem sabe no exterior. Um sonho mais antigo (meu e da minha mãe) é ter um gatil em ótimas condições para abrigar os gatinhos de rua e também ter uma clínica que realize castração para os bichanos gratuitamente.

Como você se sente ao atender demandas internacionais?  Para quais países você já enviou suas obras de arte?

Bom, sinto-me honrada. É um orgulho muito grande saber que minhas obras agradam pessoas ao redor do mundo, pessoas que acreditam em meu potencial. Já enviei para Portugal, Alemanha e Reino Unido.
Quadro do Tião By Joana Diggle que eu encomendei.

Você se envolve de alguma forma com cada animalzinho que você pinta? Como é conhecer tantas histórias de animais de estimação tão amados e tão peculiares?

Nossa, e como me envolvo... Cada história, cada fotinho que recebo é como se já conhecesse o animalzinho; como se convivêssemos juntinhos. É muito carinho e muito amor. Sempre digo que me divirto muito com cada história. O mais gostoso é saber como esses peludinhos são verdadeiramente amados pelos seus donos. Sempre aprendo muito também. São lições de amor, de força, paciência, de garra e muitas vezes de superação. Sinto-me especial por meus clientes compartilharem comigo a vida de seus filhotes e confiarem a mim a interpretação dos bichanos!


Gostou de conhecer um pouquinho mais a Joana? E que tal conhecer mais de sua obra e fazer sua encomenda?

Facebook: By Joana Diggle
Email: artes.joana.diggle@gmail.com






#clickpata

3 comentários:

  1. ownnnn que linda que ficou!!!! Obrigada pelo carinho, e por me apoiar!!!! Grandes beijos da artista dos gatinhos!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de uma artista genial e que, acima de tudo, tem um zelo fora do comum para com os animais.

    ResponderExcluir

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.