As melhores postagens

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vem aí: 2º Bingo ATEAC

No dia 24 de novembro, das15:30h às 19h, ocorre o 2º. Bingo da Ateac. O evento terá a renda revertida para a Ateac. A ONG faz cerca de mil atendimentos por mês com cães terapeutas, que visitam crianças, idosos, autistas e pessoas com necessidades especiais em hospitais, casa de idosos e outros centros de tratamento.





Fundada em 2004, a Ateac promove o bem-estar, em seus mais diferentes aspectos, a partir da interação entre pessoas e cães. Ela foi criada pela bióloga Silvia Ribeiro Jansen Ferreira, depois que o filho dela, Daniel, portador da Síndrome de Asperger (autismo), obteve melhora significativa na sua capacidade motora e social devido ao convívio com Luana, cadela da raça Labrador. Foi graças à Luana que Daniel voltou a estudar e foi o primeiro portador da síndrome a defender uma tese de mestrado no Brasil.

Hoje, a experiência é compartilhada com pacientes da Adacamp, do Centro Corsini, do Hospital das Clínicas da Unicamp, do Mario Gatti e outras 5 entidades. Se quiser mais informações sobre a Ateac e como ajudá-la, acesse o site: www.ateac.org.br ou pela fan page:https://www.facebook.com/ong.ateac.

Os cães-terapeutas farão parte da festa! A Bingo acontecerá na Sociedade Amigos do Parque Itália que fica na Sociedade Amigos de Bairro do Parque Itália – Rua Padre Francisco de Abreu Sampaio – 100, ao lado do Receita Federal, próximo ao Mario Gatti. Para mais informações envie e-mail para ateac@ateac.org.br.

clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.