As melhores postagens

quarta-feira, 5 de junho de 2013

GAAR- Precisa-se de ração e castrações para gatos abandonados em Barão Geraldo

É muito triste ver que parques e praças são pontos para abandonos de animais, principalmente gatos, que conseguem se esconder com facilidade e que se procriam com muita velocidade. Estamos reproduzindo abaixo, um post da ONG GAAR (Grupo de Apoio ao Animal de Rua), que retrata a situação da Praça do Côco, em Barão Geraldo/ Campinas - SP, e que pede ajuda para manter o trabalho no local.


Em torno de 10 gatos estão vivendo nos arredores da Praça do Coco em Barão Geraldo em situação de abandono. Eles têm sido alimentados diariamente por uma amiga dos animais, a Ísis, e o GAAR ajudará com as castrações. Mas para dar conta desta galera com rapidez, precisamos de ajuda! A Ísis está precisando muito de ajuda com ração para os gatos e nós precisamos de ajuda para bancar essas castrações, antes que mais gatas procriem por lá!

Já faz meses que a Ísis percebeu o acúmulo de gatos no local e passou a alimentá-los, também com o intuito de castrá-los. Nesse meio tempo, uma das fêmeas mais ariscas teve cria, aumentando o problema. Além desses gatões estarem não estarem vivendo com dignidade, Ísis nos contou que já chegou a encontrar alguns gatos atropelados nos arredores da praça.

Uma boa parte desses gatos são ariscos e irão precisar continuar por lá até que possam ser acolhidos em lares temporários que possam socializá-los. Mas, alguns desses fofos já se tornaram dóceis com todo o carinho e a atenção que recebem da Ísis, e serão encaminhados para adoção. Dois dos mais dóceis são a filhote Pipoca de 4 meses e o simpático adulto Frajola.

  


Quem puder contribuir com essa empreitada, doando ração e bancando castrações, ou quem puder adotar um deles, entre em contato conosco:

Ísis (19) 9615-0938
Juliana (GAAR) (19) 8413-3946

 


Aproveitamos para lembrar que abandono de animais é crime. Se você testemunhar um animal sendo abandonado em local público, denuncie imediatamente à polícia e ligue para o CCZ de sua cidade para realizar o recolhimento do animal no local. Para denunciar, você não precisa de muitas informações sobre o indivíduo, além disso, qualquer pessoa pode "dar uma bronca" em quem abandona animais. Não feche os seus olhos para crimes contra animais!

#clickpata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.