As melhores postagens

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dentinho - O Amor transforma

O Post de hoje é muito especial, pois conta a história do cachorrinho Dentinho. Ele foi encontrado em uma situação muito triste e abandonado. É um animalzinho especial que encontrou uma família que o amou, independente de sua aparência, e incentivou o início de uma Fundação (que recebeu seu nome) para ajudar muitos animais especiais. O Projeto Fundação Dentinho precisa de ajuda e está arrecadando fundos através do Bicharia, onde você pode contribuir com valores a partir de R$ 5,00. Conheça esta linda história e como começou a Fundação Dentinho e sua linda causa. Lembrando que no Bicharia você pode ajudar mais projetos além da Fundação Dentinho.


A história de Dentinho é real e o post a seguir pode conter imagens consideradas fortes para algumas pessoas, mas que fazem parte da história deste lindo cãozinho que felizmente ganhou um final feliz e que ainda vai proporcionar uma vida mais feliz e digna para muitos outros animais especiais. Vale a pena conferir!

FUNDAÇÃO DENTINHO

Quase sem pelos, sem unhas e sem visão, Dentinho, batizado assim pela má condição de sua arcada, comoveu o Brasil inteiro que viu sua imagem circulando pelas redes sociais. Possivelmente um poodle – a saúde deteriorada impediu a conclusão absoluta de sua raça –, foi encontrado no Cordeiro, bairro da Zona Oeste do Recife, no dia 04 de abril passado e levado para uma clínica veterinária na Torre ( Animania- (81) 3226.9199 ), recebeu cuidados médicos e carinhos que antes não possuía.

Ao chegar na clínica Animania foi constatado seu deplorável estado de saúde: necrose nos olhos, infecção que tirou sua visão; corpo quase sem pelos, sobrando uma pele frágil, como se fosse vítima de queimaduras; unhas e dentes deteriorados. Ainda assim, foi identificado como um animal doméstico. “Quando Dentinho chegou aqui, ele não estava desidratado nem caquético, dava pra perceber que era domiciliado. Também foi percebido que a pele não estava daquele jeito por causa de queimaduras, já que não tinha cicatrizes. Ele estava bem trêmulo e assustado, então começamos os cuidados”, conta a médica veterinária Alessandra Melo, que atendeu o animal por 30 dias


Depois de uma ultrassonografia e vários exames descobriu-se que ele não é um animal velho. No máximo, tem cinco anos. Isso mostra que ele realmente foi muito negligenciado no seu cuidado”. Também todos os exames de sangue e hormonais, deram normais, assim como os exames de síndromes e de pele, onde se concluiu que ele pode ter um problema congênito ( genético).


CIRURGIA


O Dentinho também foi operado para retirar os olhos e cerca de 10 dentes. A falta de pelos, os curativos nos olhos e os dentes estragados ainda chocam quem observa o cachorro de 25 cm. Mas, em meio ao sofrimento, ele conquistou amigos. Sua história causou comoção nas redes sociais e as doações garantiram o tratamento. O animal, que só agora pôde ser identificado como um poodle, teve alta e foi adotado por uma familia pernambucana.

Dentinho e sua mãezinha Veronica Vogueley 

No conforto de sua nova casa

Sua estoria ajudou a criar a FUNDAÇÃO DENTINHO, hoje com apenas 2 meses de existência. Atuamos como apoio a animais especiais com problemas de visão e locomoção, e que nao tenham condições de ter uma condição digna de vida.

Temos uma REDE de veterinários parceiros nas áreas clinica, ortopedia, fisioterapia, acupuntura, oftalmica, castração, que atende de forma gratuita ou com descontos de até 50% nos procedimentos a animais enviados pela Fundação ( variando de caso a caso)

Também doamos cadeirinhas de roda àqueles que não têm condições de adquirir. E isso é só o começo. Pretendemos ir muito mais além quem sabe com uma sede própria, uma enfermaria interna de primeiros socorros e carro de resgate. Com FE e disposição chegaremos lá.

Alguns animais já atendidos pela FUNDAÇÃO DENTINHO:

Todos os dias recebemos pedidos de ajuda a animais especiais e estes são alguns dos que já foram atendidos pela Fundação:
Bartô
Pepe


Estamos com este projeto no ar e pedimos a todos para nos ajudar com apenas R$ 5,00
https://www.bicharia.com.br/projeto/fundacao-dentinho

Custa tão pouco e muitos peludinhos especiais serão atendidos.



#clickpata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem. Todos os comentários serão moderados. Comentários preconceituosos, ou de teor comercial não serão permitidos.