As melhores postagens

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como tratar arranhões de gato

Quem tem ou convive com os bichanos sabe que não está livre de eventuais arranhões. Mesmo com as unhas cortadas, os arranhões podem acontecer e geralmente são sem querer, durante uma brincadeira ou momento de empolgação do gatinho.

Mas mesmo sem querer, um arranhão de gato pode ser extremamente perigoso. As unhas afiadas do gato, com as bactérias presentes e a penetração nas camadas da pele causam inflamação e infecção imediata no local que, se não tratado adequadamente, pode transmitir doenças, causar febre, dor, surgimento de pus e a infecção ainda pode ser transmitida para outras áreas do corpo. Os riscos de um arranhão de gato são ainda maiores em pessoas diabéticas ou portadoras de qualquer doença que dificulte a coagulação e cicatrização de cortes.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A hora do adeus

Para algumas culturas e religiões pode ser mais fácil entender o momento da despedida do que para outras, mas a verdade é que por mais que acreditemos que todos os seres vivos tem seu começo e seu fim, a saudade sempre bate e a tristeza no momento da partida é inconsolável.

Com nossos animais de estimação, essa dor é ainda pior. Perder um peludinho é como se perdêssemos um familiar. E na verdade é. Um gato ou cachorro em condições normais vive em média 15 a 18 anos. Para nós, este período de de vida pode representar um tempo relativamente curto, mas 15 a 18 anos convivendo com um animalzinho, dividindo seus momentos, participando de suas brincadeiras, cuidando de suas necessidade e recebendo tanto amor e carinho, é um longo tempo e nunca estamos preparados para aceitar quando é a hora da despedida.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Exigências e precauções na adoção de animais

Muita gente acha que adotar um animal é simplesmente recebê-lo em casa, dar comida e cuidar de suas necessidades básicas e pronto. Mas ao entrar em contato com ONGs e protetores descobrem que não é bem por aí e muita gente acaba desistindo da adoção por achar o processo burocrático ou exagerado.

Já comentamos aqui o trabalho que as ONGs tem desde o resgate de um animal até sua adoção. Trabalho que envolve recursos, transporte, serviços veterinários, medicamentos, alimentação e tempo dos voluntários para dar ao animal os cuidados imediatos que necessitam para terem condições de receber um lar.

Ao desejar adotar um animal, o interessado deve ter algumas coisas em mente:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como lidar com as pulgas e carrapatos

Sem dúvida, as pulgas e os carrapatos são grande inimigos de quem tem um animalzinho de estimação. As pulgas e carrapatos são pequenos parasitas mas que podem acarretar grandes problemas à saúde do animal, além de coceiras e incomodo.

Cães tem maior probabilidade a aparecerem em casa com pulgas e carrapatos. Isso se deve ao fato de saírem para passear nas ruas e serem mais sociáveis com outros cães. Gatos que ficam apenas dentro de casa dificilmente aparecerão com pulgas. Nos gatos também, a ocorrência de carrapatos é muito menor, devido sua pele (couro) e pelagem.

As pulgas são pequenos parasitas, ou seja, são animais que vivem em função de outro (por exemplo: cão ou gato). Como parasitas, elas se alimentam do sangue de seu hospedeiro e se abrigam em seu corpo e pelagem. O ciclo da pulga é muito rápido. Durante 21 dias, uma pulga adulta chega a botar 50 ovos. Destes ovos saem novas pulgas em um período de 10 dias. Os ovos das pulgas são pequenos pontinhos pretos vistos com facilidade em um animal infestado. Geralmente é o que cai com maior facilidade quando o cão ou o gato se coça. O problema da coceira é que o animal acaba espalhando os ovos de pulga pelo ambiente, o que tornará a infestação maior, uma vez que irá para o ambiente do animal.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Click Pata no PetRede

Queridos amigos, o coração do Click Pata está pulando de alegria! Agora você pode conferir o conteúdo do Click Pata também no Portal PetRede!

Estamos em parceria com o portal de Alexandre Domingues onde ganhamos uma coluna para publicar nossos posts e notícias da região de Campinas.

Vocês já podem conferir dois posts publicados lá clicando aqui e aqui. Vale a pena continuar conferindo nossos posts aqui e diariamente também lá no PetRede, pois estaremos levando informações atualizadas em ambos os blogs.

No PetRede você ainda poderá conferir outros colunistas sobre os mais diversos assuntos, cuidados específicos com felinos, caninos, animais silvestres, proteção ambiental... enfim! Conteúdo sobre nossos animais amados é o que não falta!

Agradecemos muito e principalmente a todos os leitores do Click Pata  pessoas que confiam em nosso trabalho, ONGs que nos procuram para divulgar seus eventos e feiras de adoção. Começamos este trabalho tão recente e já temos tanto reconhecimento! E é para isso que estamos aqui! Vamos continuar trabalhando por nossos animais, ajudando a causa para qual nascemos, lutando por condições dignas para nossos animais e divulgando para um público cada vez maior como cuidar, manter e AMAR um animalzinho!

Encontre o PetRede também nas Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/PetRedeBrasil
Twitter: https://twitter.com/petrede
Google+: https://plus.google.com/110829729943453293942/

#clickpata

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como escolher a melhor coleira para seu cãozinho

Atualmente o mercado oferece uma infinidade de coleiras e guias, são os mais variados tipos e modelos. As coleiras inclusive já deixaram de ser apenas um item do passeio e se tornaram um acessório de moda pet. Mas o grande dilema na hora da compra da coleira é: Qual de fato é a melhor para o meu cachorro?

Alguns especialistas dizem que a melhor coleira é aquela que seja confortável e segura para seu animal e sem dúvidas concordamos, mas o conforto e segurança do tutor na hora do passeio também devem ser levados em questão na hora de comprar a coleira e guia para o peludo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Confira as fotos do Cãonaval 2013

"O Bob é Bamba, trocou Campinas pela Capital do Samba"
 
Esse foi o enredo do Cãonaval 2013 que mesmo sem o Bob, reuniu muita gente alegre e seus pets tão amados!

Foi um dia muito divertido e colorido no bairro do Cambuí, em Campinas, ao som da City Banda que se encarregou da animada trilha sonora com as marchinhas do Bob e ainda as marchinhas tão clássicas do carnaval de rua. Muita gente compareceu com seus cãezinhos prontos para a farra, e como em todo o carnaval, não faltou criatividade no quesito fantasia. Até os peludos entraram nessa onda para curtir a festa, tinha pet com fantasia de princesa, borboleta e até cachorro-quente!
Mesmo sem a presença do Bob, o cão comunitário mais famoso do Brasil que se mudou para o Rio de Janeiro com sua família adotiva, os fãs do evento não faltaram. Nem o tempo nublado desanimou a festa.

O deputado Feliciano Filho também esteve presente fazendo a gravação do programa Planeta Bicho e distribuindo simpatia e alegria no local.

Os foliões e os "folicães" percorreram o trajeto da praça Santa Cruz até o Centro de convivência, ambos localizados no bairro Cambuí em Campinas. Os abadás foram vendidos a R$ 20,00 cada e o valor arrecado foi revertido para a UPA.

Parabéns à UPA pela excelente organização e foliões que tornaram o evento uma tarde tão especial!

Confira as fotos desse divertido evento em nossa galeria!
Caso não consiga visualizar a galeria, clique aqui.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comerciais com animais

Quem nunca se derreteu assistindo um comercial fofo com a participação de um animal?

Essa é uma grande estratégia dos publicitários para criar um vínculo maior entre marca e consumidor, gerar comentários de suas ações e gerar lembrança do comercial constantemente de forma agradável.

Vamos relembrar e conhecer alguns famosos comerciais que foram estrelados por animais?

Estrelado por Cauã Reymond e seu peludo da raça Bernesi Bolota, quem não riu e se encantou com este comercial das Havaianas? Mais que isso, muitas pessoas se identificaram com a sacada da marca em usar um hábito comum em cachorros para cativar seu público.