As melhores postagens

sábado, 29 de dezembro de 2012

Ajuda saborosa

Que tal saborear um delicioso almoço, e ainda colaborar com instituições beneficentes? Ideia boa, não? Principalmente porque ela está sendo colocada em prática no restaurante The Cook Store.

Um restaurante cheio de charme localizado em Barão Geraldo, Campinas, e que conta com um cardápio repleto de delícias, que às segundas-feiras auxilia o Boldrini, e às sextas a ATEAC (intituição que pratica a terapia assistida por animais), com a doação de parte da renda arrecadada com a veda dos pratos.

Feira de adoção Viralatinhas

Hoje estivemos na feira de adoção de animais da ONG Viralatinhas, de Sumaré. A ONG atende diversos animais de Sumaré e ajuda com a proteção de animais, programas de castração e conscientização da população. Você pode conferir o trabalho da ONG no site, e ver os animais para adoção, visitar a lojinha e ajudar com doações e divulgação.

As feirinhas que estão acontecendo no centro de Sumaré, na AGROSETE, tem sido um verdadeiro sucesso! No período que estávamos lá, duas princesinhas foram adotadas e seis cãezinhos já haviam conseguido um lar antes.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Evitando acidentes com seu pet

 Animais em geral, são curiosos por natureza. Nosso mundo é muito fascinante para eles e por isso acabam se distraindo e indo atrás de tudo o que possa representar uma aventura, principalmente quando são filhotes.

Por isso, a dica de hoje é sobre como evitar acidentes. Principalmente os gateiros de plantão. Como diz o famoso ditado: "A curiosidade matou o gato", podemos e devemos evitar que nossos gatinhos brinquem com o que é perigoso.

Se você tem um bichinho arteiro, ou pretende adotar um filhote, cuide para que toda a casa seja um local seguro para o pet. Coloque telas nas janelas, observe se as grades do portão são espaçadas adequadamente para que o pet não passe por elas, e evite também

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Hotéis bons pra cachorro!

Quem na hora de viajar e curtir um tempinho fora da rotina nunca pensou em levar seu pet junto para curtir um ambiente diferente, em contato com a natureza e aproveitar as férias junto com você... Cachorros em sua maioria têm a vantagem de se comportarem melhor em viagens e saídas da rotinas. Já os gatos costumam ser um pouco mais caseiros e gostam menos de mudanças.

Neste post, já falamos um pouco sobre viagem com animais e maneira correta de transporte, assim como neste outro, demos algumas dicas para aproveitar o verão, sem judiar de seu peludo, mas com o post de hoje vamos mostrar que os pets podem participar mais ainda de sua vida!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Testes em animais deverão ser informados nos produtos

Não é novidade para ninguém de que algumas indústrias como a de cosméticos e medicamentos, em sua maioria, testam seus produtos em animais antes de serem comercializados e disponibilizados para uso humano, isso quando não, utilizam na fórmula componentes como hormônios e outras substâncias de origem animal.

Isso é um verdadeiro abuso contra nossa natureza, um desrespeito aos animais que são submetidos a testes, situações de sofrimento e, posteriormente, levados à morte.

Há anos é travada uma verdadeira batalha para impedir testes em animais e após a tomada de medidas em alguns países, o governo de São Paulo também tomou uma decisão que pode ser o primeiro passo para ajudar nossos animais.

No dia 19 de dezembro, foi aprovado no Estado de São Paulo o projeto de lei 479/2009 que prevê que conste nos rótulos dos produtos a

domingo, 23 de dezembro de 2012

Um Feliz Natal!

Essa é a mensagem de Natal do Click Pata para você que nos curte, sua família e seus pets tão amados!

Que o verdadeiro espírito natalino entre em seus lares. O mesmo que nasceu há tantos anos, de maneira tão simples, em meio aos animais. Ele veio ao mundo para mostrar o amor, a paz e a igualdade, entre homens, animais e toda a criatura feita pelas mãos de seu Pai.

Feliz Natal!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pet não é brinquedo!

Nesta época, muitas crianças pedem ao Papai Noel um animalzinho como presente de Natal. E muitos pais fazem a vontade dos filhos sem parar para pensar na responsabilidade que é ter um pet em casa. O problema vem na hora que a família percebe que o pet é um ser vivo que come, tem necessidades e quer atenção, ou quando para a criança, seu "brinquedo novo" já não é mais tão legal, então o que era para ser uma grande alegria, vira um transtorno e muitas vezes o animalzinho é abandonado e mau tratado.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Linda História de Amor!

O post de hoje é um especial Natalino!

Pegamos a história da Fan Page da UPA, compartilhada da "Unidos por um mundo melhor". Vale a pena ler e conferir. A história é real e é um ato de amor maior do que muitos de nós humanos poderíamos imaginar!

"Durante um incêndio em uma casa, bombeiros testemunharam o inacreditável.

A cadela Amanda arriscou sua vida para salvar seus filhotes do fogo.

Amanda, a mamãe heroína, ia e voltava da casa em chamas, colocando seus filhotes de 10 dias no lugar mais seguro que ela encontrou: o caminhão dos bombeiros!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Saiba como cuidar de seu bichinho durante um apagão.

Ontem, Campinas e algumas cidades do interior de São Paulo ficaram sem energia por cerca de 40 minutos. Desde as 20h35, o blackout deixou cerca de 170 mil residências no breu total.

Nessas ocasiões, todos nos preocupamos com questões de conforto, praticidade e segurança, mas precisamos também pensar em nossos pets.

Apagões podem se tornar oportunidades para o animalzinho fugir de casa e se perder, além de poderem se queimar nas velas acesas pela casa.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dicas para a convivência de cães e gatos

Desde crianças nos deparamos com cenas entre cães e gatos agindo como verdadeiros inimigos. Esse conceito é passado nos desenhos animados, filmes e, de fato, a socialização entre cães e gatos pode não ser um trabalho fácil, mas não é impossível.

Devido seu temperamento mais forte e personalidade mais acentuada, cães mansos costumam aceitar melhor novos companheiros, já os gatos geralmente não aceitam com facilidade os cães ou até mesmo outro gato. Isso acontece porque os cães (quando não são agressivos com gatos) querem cheirar e conhecer o novo ser peludo, coisa que os felinos detestam, então isso pode gerar um stress grande na convivência.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Como proteger seu pet dos fogos

Hoje, com a vitória do Corinthians sobre o Chelsea e a conquista do campeonato mundial pela nação alvi-negra, muitos pets acordaram com os barulhos atordoantes do rojões que comemoraram a taça no Japão.

Acontece que o barulho não só acordou nossos peludinhos, como os deixou muitos assustados, com os  coraçõezinhos disparados, buscando esconderijo para fugir do medo e do barulho tão ofensivo para seus ouvidos.

O sistema auditivo dos animais, em especial os cães, é muito mais sensível que o nosso e o barulho causado pelos fogos, além de assustá-los, pode prejudicá-los

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Animais no ambiente de trabalho

Quem nunca teve vontade de levar seu pet para passar o dia no seu ambiente de trabalho?

Em algumas empresas isso já é permitido, como em outras existem seus próprios mascotinhos. Isso mesmo, a empresa tem seus pets que passam o dia entre os funcionários do local e andam livremente nas instalações da empresa.

Muita gente parece não acreditar, mas muitas empresas buscam ter animais para motivar e aumentar a produtividade do local. O animal ajuda a aliviar a tensão e o stress do local, além de deixar o ambiente de trabalho com cara de "casa", mais descontraído e leve.

Neste link você pode ler o caso da SimGroup, que aderiu a presença de pets em seu ambiente corporativo. A ação não só motivou os funcionários como gerou maior interatividade entre eles, melhorando o clima organizacional e, o melhor de tudo, sem custo para a empresa.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Saúde dental dos animais

Nem todo mundo sabe, mas os animais precisam sim de cuidados odontológicos. Assim como ocorre em nós, humanos, a boca animal possui bactérias e está sujeita a inflamações da gengiva e ao surgimento do tártaro.

Em animais, é mais difícil o surgimento de cáries, visto que o correto é não dar doces para o bichinho comer, mas existem casos de animais que inclusive perderam os dentinhos por causa da cárie e mau tratamento dos dentes.

Para o animal ter uma boa saúde dental, os cuidados devem começar com a alimentação. Dar ao pet apenas comida própria para o pet, de acordo com sua raça e tipo, é essencial para evitar problemas dentários nos animais. Rações com a consistência mais dura ajudam a limpar o dente do animal através do atrito. Já rações moles, patês e sachês devem ser dados em menor quantidade, pois devido sua consistência, grudam facilmente na gengiva e céu da boca, gerando um local apropriado para a proliferação de bactérias.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Confira as fotos do Bazar ResGatinhos

Nos dias 08 e 09 de dezembro de 2012, aconteceu o Bazar da ONG ResGatinhos. Os produtos "gatatais" e outros itens de moda, vestuário e comidinhas foram vendidos e parte da verba, ou a verba total de alguns produtos, foi destinada à ONG que pode sanar suas dívidas de 2012 para começar o próximo ano no azul. 

Nós estivemos lá, prestigiando e ajudando nossos amigos gateiros. Aproveitamos e fizemos alguns cliques para mostrar como o evento estava bacana! Para os que foram, nosso muito obrigado e para quem perdeu, aguardem no ano que vem...

Você pode visualizar na galeria abaixo ou clicando aqui.

 

#clickpata

Ane, uma gatinha especial precisa da nossa ajuda!

Olá titios e titias!!!

Sou a Ane, uma gatinha especial. Fui abandonada na rua com menos de 3 meses de vida, lá em Ferraz de Vasconcelos/SP.

Tenho um problema nas minhas patinhas traseiras, o que me torna paraplégica e por isso preciso de cuidados especiais. A titia Ana me resgatou ainda pequenininha e começou a cuidar de mim, mas ela está desempregada e não possui carro, então pediu ajuda para que outra pessoa pudesse cuidar de mim.

Foi então que a minha querida titia Ana conversou com a titia Susana (mamãe do Nino que foi um gatinho especial como eu). Então, a titia Susana mais que depressa lançou uma campanha para que alguém pudesse me levar para São Paulo, onde mora a titia Susana.

Graças a ajuda do Papai do Céu e pessoas boas e que amam animais, a titia Annete pagou meu taxi dog e fui para São Paulo. Agora estou morando no bairro do Ipiranga com a titia Susana e vários gatinhos e cachorrinhos.

Com a ajuda do Papai do Céu, da titia Susana e de todos que puderem me ajudar, eu vou poder ir aos médicos saber o que acontece com minhas patinhas e se tenho cura e tratamento para continuar me desenvolvendo. Apesar de me arrastar, eu me viro bem, consigo até descer escadas... rsrs

Mas preciso muito de ajuda e doações. Estou precisando no momento de:
-Fraldas tamanho recém nascido (RN) - qualquer marca
-Ração Golden Gatos Filhotes
-Vermífugo

Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato com a titia Susana para saber como: ajudeonino@gmail.com

A titia Susana vai cuidar de mim, fazer tudo o que for possível, e assim que eu estiver bem e pronta, serei doada para uma família que me ame muito! Acompanhe minha vidinha no facebook, clicando aqui.

Conto com sua ajuda, seu carinho e suas orações para em breve eu voltar a andar!

Susana é protetora e ajuda diversos animais a se recuperarem e encontrarem um lar que sejam amados e bem cuidados. Exerce responsavelmente sua missão e enfrenta todas as barreiras para que os animais conquistem uma vida digna e feliz em lares que os amem. Foi através dela que adotamos o Tião. Seu trabalho é sério e precisa de ajuda. 

#clickpata

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Abandono de Animais - Não pratique esse crime!

Para quem não sabe, abandono de animais é crime sim, conforme previsto no artigo 32 da lei federal 9605/98, que trata dos crimes ambientais.

São considerados nesta lei os maus-tratos, abandono, espancamento, envenenamento, falta de alimentação diária (e eu incluiria a falta de alimentação adequada), manter o animal em local sujo ou pequeno, preso em corrente, e demais abusos que podem acontecer a animais domésticos, como não cuidar de doenças, pulgas e carrapatos, que além de maléfico ao animal, podem transmitir doenças aos humanos.

Muitas pessoas não denunciam o infrator de maus-tratos a animais pois tem medo de represálias, visto que geralmente são pessoas próximas como vizinhos e parentes, mas qualquer cidadão que testemunhar um crime contra animais pode registrar a denúncia na delegacia de polícia mais próxima, sem identificação. Neste caso é registrada uma denúncia anônima.

Em casos de atropelamentos ou se você presenciar o ato do abandono em beiras de rodovias e calçadas, é necessário anotar a placa do infrator para registrar com a ocorrência, e a polícia fará a investigação.

A pena para quem comete crimes contra animais pode chegar até 4 anos de prisão mais o pagamento de multa.

"Cuidar do seu animal e denunciar pessoas que não cuidam dignamente dos animaizinhos é um pequeno gesto que você faz por uma grande diferença no mundo!" 
Compartilhe essa ideia!


O cachorro da foto não é abandonado. É o cachorro do próprio fotógrafo que "fez pose" para a foto. Parabéns ao Reno Rodriguez e ao Rascal, o cachorro.

#clickpata

sábado, 8 de dezembro de 2012

Bazares em prol dos animais - Participe!

Final de ano chegando e precisamos garantir os presentes dos nossos queridos. Que tal visitar um dos bazares que nossas instituições amigas estão promovendo neste mês?

Clicando aqui você pode ver como está a programação e os horários de funcionamento e acompanhando no Click Pata você poderá ver fotos e novidades de como foi nossa visita nos bazares.

Hoje marcamos presença no bazar do ResGatinhos. Fotografamos o pessoal que passou por lá e prestigiamos nossos amigos. As fotos estarão disponíveis em breve aqui no blog.

Também tem uma novidade muito bacana! Está sendo lançado o calendário do GAAR. O material ficou lindo! Cheio de fotos e histórias dos animais adotados!! Que tal passar no Bazar do GAAR e garantir um para você também?

Além de ficar com o calendário, você ainda vai ajudar, pois parte da rende será revertida para castração de animais de rua!



E então, podemos contar com sua passadinha lá nos bazares?

#clickpata

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cuidados com cães durante o verão

O Verão está chegando em poucos dias e o calor que em muitas regiões do Brasil já está imperdoável, tende a aumentar nos próximos meses.

Com o horário de verão em muitas cidades do Brasil, e o clima agradável, é comum vermos as pessoas saindo de suas casas para correr, se exercitarem e até mesmo passear com seus cãezinhos nos parques e praças. Mas precisamos prestar atenção na exposição de nosso peludo ao calor.

Os cachorros sentem mais calor que nós humanos. Primeiro motivo é a questão do pelo e em segundo lugar, o fato de não suarem pela pele, sendo assim, o corpo não é refrigerado como o nosso e o calor pode causar-lhes fadiga excessiva e desidratação.

Para evitar que nossos amiguinhos sofram com o calor, é preciso tomarmos alguns cuidados antes de sairmos para os agradáveis passeios.


Com o sol quente batendo nas calçadas de asfalto, as patinhas dos nossos peludinhos ficam muito sensíveis e podem chegar a sofrer queimaduras. Não é difícil encontrarmos animais andando com dificuldade ou até mesmo mancando por causa de queimaduras no couro das patas. Para evitar que seu cachorrinho sofra com isso, procure levá-lo para passear em horários em que o sol não esteja excessivo, no período da manhã até 9h e no período da tarde à partir das 17h. Claro que os horários são apenas referências, vale do seu bom senso avaliar se a temperatura está adequada ou não para sair com seu pet.

Cães maiores e mais peludos sofrem mais no calor. O ideal é que sejam mantidos com a tosa curta durante o verão. Sabemos que o charme de muitas raças são pelos longos, mas a estética do seu cãozinho não pode ser mais importante que seu bem-estar. Além disso, tosadores sabem como fazer a tosa de verão correta de acordo com cada raça.

Leve uma garrafinha de água para você e outra para seu pet. A hidratação é muito importante para manter a saúde e disposição do seu animal durante o passeio. Existem inclusive garrafinhas desenvolvidas para os cachorrinhos que gostam de uma caminhada, como na foto ao lado.

Respeite os limites do seu amigo. No calor é comum a respiração do cachorro ficar mais ofegante, o que nem sempre é um sinal de cansaço, mas atitudes como deitar no chão ou procurar sombra para se refrescar é o sinal amarelo de que seu cãozinho precisa de água e um pouco de descanso. Animais que são levados para além do seu limite de atividades físicas, em condições de aumento de temperatura corporal, podem chegar a morrer com a Síndrome da Exaustão.

Animais de couro e pelagem clara podem desenvolver doenças de pele com a exposição ao sol. O ideal é que antes de sair para passear você passe um protetor solar nas partes mais expostas como nariz e orelhas. Quanto ao tipo do protetor, o veterinário do seu pet poderá indicar o mais adequado para o seu cãozinho. Essa dica também vale para nossos amigos felinos e roedores que ficam expostos ao sol. Com o tempo podem aparecer tumores na pele que serão muito incômodos para o seu animalzinho e em muitos casos chega a ser necessário a retirada de partes afetadas, como as pontas das orelhas.

O verão pode gerar falta de apetite em seu pet, então procure manter a comida em local que não bata sol e a água sempre fresquinha. É normal que os animais, assim como os humanos, comam menos no calor, mas o importante é que ele não deixe de beber água. Caso a alimentação não esteja ocorrendo e o animal apresentar sinais de fraqueza, leve-o imediatamente ao veterinário.

Algumas pessoas costumam dar banhos de esguicho em seus cãezinhos no verão, o que é uma boa e divertida ideia, mas não para ser feita todos os dias. Os banhos constantes podem tirar a oleosidade natural da pele de seu cachorro e ainda embolar os pelos podendo causar doenças e complicações na pele. Veterinários afirmam que cães de pelo longo devem tomar banho semanalmente e os de pelo curto, quinzenalmente. Também não se deve deixar o animal secando naturalmente. Utilize o secador de cabelos ou leve-o a um pet shop para que o serviço seja feito por profissionais.

Essas são algumas dicas para que você e seu pet possam curtir melhor essa estação tão divertida! Esperamos que vocês aproveitem e compartilhem a informação para que nossos amiguinhos peludos curtam muitos outros verões conosco!

#clickpata

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Terapia Assistida por Animais

Muitos de nós já conhecemos e vimos em filmes, reportagens e até mesmo em novelas, casos de pessoas onde o convívio com animais fez parte fundamental em sua reabilitação.

Principalmente os cães por serem animais obedientes e de fácil treinamento, participam muito em projetos de terapia, reabilitação de drogas, tratamento de pessoas com necessidades especiais, entre outros tratamentos que nossos amiguinhos peludos se mostram tão solícitos e eficazes.

Por que os animais geram resultados?
Um simples afago no pelo do animal gera endorfina, o que nos dá a sensação de bem-estar e alegria, consequentemente nos auxiliando na recuperação.

É comprovado que pessoas que convivem com animais vivem mais, dormem melhor e apresentam maior resistência à contração de doenças. Isso acontece porque no momento do carinho, o animal absorve seu stress, ajudando com que você "desligue" de suas preocupações, proporcionando maior qualidade de vida e saúde.

Existem projetos onde o adestramento de cães para adoção é feito por pessoas em tratamento de reabilitação das drogas. Esta convivência com o animal lhes proporciona melhor convívio social, auto controle, melhor relação com o tempo, redução de ansiedade e aumento do nível de paciência, além de a experiência proporcionar o amor e carinho do vínculo entre homem e animal.

Animais também podem ajudar crianças a melhorar seu desempenho e rendimento nas escolas. Com atividades de recreação e aprendizado, a criança aumenta sua capacidade de concentração, coordenação motora e relacionamento social em projetos de educação assistida.

Em Campinas, SP a ATEAC é uma importante instituição que trabalha com animais em atividades, terapia e educação assistida. Clique aqui e conheça este lindo trabalho.

Outros animais também podem ser utilizados em terapias como cavalos, coelhos e gatos. Até mesmo o seu pet pode ser um voluntário. Basta que ele seja manso e sociável e você pode obter mais informações em uma Instituição em sua cidade.

#clickpata

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Identifique seu Pet

A Max está com um programa super bacana e organizado para ajudar na identificação de nossos pets.

Conheça abaixo como funciona. Os textos foram retirados do site do programa MAX Identidade.


O que é Max Identidade?

Max Identidade é um programa de guarda responsável ativa, que inclui a identificação e auxílio na localização dos cães e gatos, além da conscientização de crianças e adolescentes e a integração das pessoas que gostam e querem o bem os animais e estão engajadas nesta causa que é tão importante e atinge a todos nos dias de hoje.

Como funciona o programa?

1. O consumidor adquire a medalha no site www.maxidentidade.com.br, em pet shops, ONGs, PROTETORES, etc.

2. A medalha tem de ser colocada no cão/gato e não pode mais ser retirada.

3. O consumidor se cadastra no site do programa.

4. No caso de desaparecimento do animal, o cliente entra em contrato com a central de atendimento da Total Alimentos pelo telefone 0800-725-8575 ou pelo site www.maxidentidade.com.br

5. Assim que formos comunicados, nossa equipe irá enviar e-mails, fazer contato com ONGs, protetores independentes e pet shops da região. Além disso, será colocada no site uma foto do animal desaparecido. O atendimento telefônico será feito das 8h às 22h a partir de Julho (até essa data o horário será de segunda a sexta das 8h às 18h).

6. Se localizarmos o cão ou gato, o cliente será avisado pela empresa, onde agendaremos o encontro. Mesmo que o cão ou gato não seja localizado, a foto dele ficará no site.

Guarda Responsável

Esse é um programa de guarda responsável ativa, pois ajuda a evitar que cães e gatos que possuem um dono que os ama se tornem, por um descuido, fuga ou outras razões, tornem-se animais abandonados.

Hoje esses animas abandonados nas ruas são um grande problema de saúde pública, mesmo em cidades menores. Por isso é um dever de todos nós que amamos os animais mudar essa realidade.

Por que participar?

“Boa parte dos animais que aparecem perdidos em abrigo tem uma família que os ama, mas não consegue encontrá-lo. Um programa abrangente de cadastramento e localização ajuda muito o nosso trabalho, pois é muito triste quando um animal querido se torna um cão ou gato abandonado e, infelizmente, isso é muito comum hoje em dia. Cuide do seu cão ou gato, ele lhe dá amor incondicional e depende de você para ser feliz!”
Flávio Lamas – Presidente do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas

Além do serviço de identificação e busca de animais perdidos, participando do programa você ainda pode se comunicar com outros proprietários, compartilhar histórias e experiências, dar e receber dicas de cuidados com os animais, enfim, fazer amigos! Afinal, todos têm algo em comum: amor aos animais!

Cadastre-se agora no programa!

Para comprar a medalha clique aqui

Click Pata apóia e incentiva este programa. Os seu dados pessoais fornecidos no cadastro da MAX Identidade são mantidos em sigilo, dessa forma pessoas de má fé não terão acesso às suas informações evitando falsos comunicados ou trotes a respeito de seu animalzinho.
#clickpata

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lugar de Pet é dentro de casa

Por mais difícil que seja manter muitos animais em casa, alguns esforços são necessários para proteger seu peludo dos perigos existentes nas ruas.

Animais domésticos geralmente são mansos e amigáveis com humanos desconhecidos, além de não saberem se portar fora de casa pois não têm malícia para atravessar ruas e procurar por comida e isso pode chegar a lhes custar a vida.

Um animal doméstico solto na rua pode facilmente ser envenenado na busca por comida ou por pessoas más que jogam veneno para animais de propósito. Ainda podem ser atropelados, chegando a perder membros ou a própria vida. Sem contar as possíveis brigas com outros animais das ruas que podem transmitir pulgas, carrapatos e doenças para seu peludinho.

Para evitar que seu animal saia de casa e fique exposto a tantos riscos, selecionamos algumas dicas interessantes para te ajudar a controlar o peludinho e demonstrar todo o seu amor por ele. Confira!

Faça passeios frequentes
Se seu pet é um cachorro, você sabe a necessidade que ele tem de sair para gastar energia e fazer suas necessidades fora de casa. Então, nada melhor do que se programar para levá-lo para passear de duas a três vezes no dia. Cães com muita energia confinados ao espaço da casa se tornam hiperativos e compulsivos, latindo excessivamente e roendo os móveis e objetos da casa. Só é importante lembrar que para passear com seu peludinho, ele deve estar de coleira e você precisa ficar bem atento com o que ele quer ver e cheirar. Ao chegar em casa, olhe minuciosamente se seu animal não contraiu pulgas ou carrapatos durante o passeio. Quanto antes for a detecção de parasitas, menores são as consequências.

Crie atrações dentro de casa
Gatos e cachorros se entediam facilmente com o ambiente da casa e muitas vezes é por isso que procuram sair e explorar o mundo afora. Enquanto seu animalzinho for mais novinho e curioso, tente criar coisas diferentes a cada dia para que ele se mantenha entretido com as opções da casa. Uma dica é dar ao animal um brinquedo diferente por dia. Guarde todos os brinquedos do seu peludo em uma caixa ou armário e a cada dia entregue um e guarde o do dia anterior. Além disso, certifique-se que não tem por onde ele fugir durante o dia. Se você deixa seu animal sozinho durante o dia, sempre observe que ele tem comida e água em quantidade suficiente para passar o dia.

Proteja sua casa
Muros e portões altos e telas nas janelas são fundamentais. Além de proteger que seu animalzinho fuja de casa, ainda evitam a queda de andares altos e a entrada de possíveis intrusos que possam ser atraídos por seu animal, ou comida.

Escolha o animal ideal para seu ambiente
Gatos e cães de porte pequeno são melhores em apartamento (telados) e cães de porte maior em casas, mas nada impede que você more em uma casa e tenha um gatinho ou um cachorro pequeno. O importante é conhecer os hábitos de seu animal para à partir de então tomar providências. Também é importante que os animais sejam castrados. Fêmeas no cio, principalmente gatas, atraem outros gatos para dentro de casa e você pode ter uma surpresa desagradável com urina de outros gatos e uma gravidez indesejada da sua gatinha. Além disso, a castração ajuda no controle de seu animal, diminuindo a necessidade do mesmo precisar sair.

Mantenha o ambiente arejado
Animais, assim como nós gostam de sol e ar fresco, portanto, mantenha o ambiente da sua casa arejado para que ele sinta-se confortável dentro de casa.

Identifique seu animal
Se seu pet estiver devidamente identificado, no caso de uma fuga acidental ou um pequeno descuido, ele poderá ser encontrado e você notificado. Coloque medalhas de identificação na coleira de seu pet e mantenha-a nele independente de você estar ou não junto. Outra opção também é a microchipagem dos animais, o que gera um maior controle e identificação do seu peludo.

Ame seu animal
Animais amados se apegam mais a seus donos, ficando mais obedientes e mantendo-se ao lado de quem lhes dá amor, carinho e alimento. O amor é fundamental para seu peludinho ficar dentro de casa.

Você ainda pode obter outras dicas com o veterinário do seu pet, que poderá orientá-lo a agir de acordo com a personalidade do seu bichinho de estimação.

Lembre-se: animal seguro é animal amado!

#clickpata

domingo, 2 de dezembro de 2012

Pet's Day - Estivemos lá!

Ontem, sabadão, o Click Pata esteve no Pet's Day.

O evento realizado na Pet Camp da Av. Norte Sul, em Campinas tinha arrecadado até o momento que passamos por lá 12 toneladas para os animais da A.A.A.C. e temos certeza que arrecadou ainda mais!







Além das vendas das camisetas, a Pet Camp direcionou 20% do valor das vendas de ontem, mais as doações de alimentos e medicamentos que estava coletando no local.


Garantindo o presente de aniversário do nosso Tião e seu estoque de sachê Whiskas, encontramos a Claudia e a Bela participando do evento e ajudando os nossos amigos peludinhos. A Bela é uma linda cadelinha cheia de charme que foi adotada pela Claudia há 6 meses. Dá para ver na foto que está sendo super amada, e o Click Pata fica muito feliz e apoia outros finais felizes como o da Bela!

O pessoal da A.A.A.C. também estava lá com os produtos da instituição para venda, e dois lindos vira-latinhas prontos para adoção.



Claro que o apoio da Max foi fundamental! A marca que patrocinou o evento também estava distribuindo os pingentes de identificação e apoiando a A.A.A.C..


Nem preciso falar que o evento estava cheio de gente querendo fazer o bem! Confira mais fotos abaixo.






E o Tião ficou feliz em dobro, pois além de ajudar, ganhou um presentão de aniversário!


#clickpata